Ir direto para menu de acessibilidade.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube


Notícias

Insight Insano: monólogo sobre saúde mental terá quatro apresentações em Natal



Insight Insano: monólogo sobre saúde mental terá quatro apresentações em Natal

Com o objetivo de estimular reflexão e debate sobre a saúde mental por meio da arte, o produtor cultural Rosinaldo Luna lança o monólogo Insight Insano nesta quinta-feira (23).

 

 

A primeira apresentação será às 20h, na Livraria Manimbu, seguida de roda de conversa com o autor, Luna, e o psicólogo Mattheus Rocha.

Os ingressos estão esgotados, mas o espetáculo já tem outras três apresentações também gratuitas programadas, com patrocínio do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, profissionais e tecnológica (Sinasefe Natal) e apoio da Fundação José Augusto.

O público poderá conferir o monólogo nos 13 de abril e 11 e 25 de maio em locais que ainda serão divulgados nas redes sociais do Sinasefe (@sinasefenatal) e da Livraria Manimbu (@manimbu.rn). A reserva dos ingressos é sempre liberada na plataforma Sympla.

“lnsight Insano” é um monólogo que aborda a loucura e se inspira em dois textos psicológicos: “O Diário de um Louco”, de Nicolai Gogol, e “A Valsa N° 06”, de Nelson Rodrigues.

A sinopse da obra diz que Rosinaldo “explora padrões materiais e estéticos impostos pela sociedade; em especial, atenta para a possibilidade de constituírem fatores impositivos, opressores e perturbadores da mente humana. A pressão social e os conflitos incessantes da vida moderna, as exigências de posturas aceitáveis e corretas, as proibições e limitações enlouquecedoras”.

Em convite para o espetáculo, o Sinasefe Natal expõe que compreende a importância de promover ações que discutam saúde mental e emocional como forma de conscientizar a sociedade a respeito dessa problemática social. “O espetáculo trata de uma temática relevante, principalmente no atual contexto social, político e pós-pandêmico que vivemos.”, ressalta.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support