Ir direto para menu de acessibilidade.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube


Notícias

GOVERNO FEDERAL LANÇA O NOVO DECRETO DE FOMENTO À CULTURA BRASILEIRA



GOVERNO FEDERAL LANÇA O NOVO DECRETO DE FOMENTO À CULTURA BRASILEIRA

Novas normas e procedimentos gerais para as Leis Rouanet, Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 serão lançados nesta quinta-feira, dia 23/03 às 17h30 ao vivo do canal do YouTube da tvgovernobr.

Com a participação do presidente @lulaoficial, da ministra @margarethmenezes, da equipe do @Minc e de centenas de fazedores de cultura, o lançamento será transmitido diretamente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e irá apresentar todos os mecanismos de fomento cultural; tanto indireto, por meio de renúncia fiscal, caso da Lei Rouanet; quanto direto, como repasse de recursos do Ministério da Cultura aos estados e municípios, garantindo procedimentos e facilitando a operacionalização das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Além disso, a proposta visa promover uma melhor descentralização e democratização do acesso, considerando toda diversidade cultural e regiões do país.

O decreto também prevê a retomada da CNIC – Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, que chegou a ser paralisada na gestão de Bolsonaro, que é responsável por avaliar se projetos apresentados na Rouanet estão aptos ou não a captar recursos.

Muitas outras novidades serão anunciadas neste lançamento. O MinC voltou e, com ele, o respeito aos fazedores de cultura de todo o país e a valorização da nossa diversidade cultural!

>> Compartilhe:

https://cutt.ly/L4WWBKh

#DireitoÀCultura #FomentoCultural #LeiRouanet

#LeiPauloGustavo

#LeiAldirBlanc2

 

Saudações Culturais!

 

Articulação Nacional de Emergência Cultural

Escola de Políticas Culturais


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support