Encontra-se em plena atividade no COPIRN e junto às Prefeituras dos municipios consorciados, o Grupo de Trabalho de R.S.U., reunindo equipe profissional com expertise em saneamento básico e, mais especificamente, em manejo, destinação, tratamento e gestão de resíduos sólidos.
O Grupo de Trabalho (GT) foi designado para dar suporte à elaboração de Projetos, a partir da realização de pesquisas, estudos e estruturação de concessão para a prestação dos serviços públicos de manejo dos resíduos sólidos urbanos, bem como para o planejamento regional com a elaboração de projetos consorciados de triagem, tratamento, destinação adequada, compostagem e gestão dos resíduos sólidos.
A formação e designação desta equipe e a constituição do GT (Grupo de Trabalho), justifica-se pela demanda existente para prestação de serviços na área de resíduos sólidos urbanos, tendo em vista que o Consórcio Público Intermunicipal do RN – COPIRN, vem desenvolvendo atividades e ações nesta área, em apoio às Prefeituras Municipais consorciadas.
O COPIRN também participou do Edital de Chamamento Público nº. 01/2022, realizado pela Caixa Econômica Federal e o BNDES, sendo contempladas com a seleção as propostas técnicas do COPIRN para as regiões do RN, Agreste Potiguar e Mato Grande.
Desta forma, enquanto se aguarda o prazo final do Edital para estruturação e desenvolvimento dos Projetos técnicos para as regiões selecionadas, atende-se a necessidade de formação do Grupo de Trabalho (equipe técnica), para o desenvolvimento de atividades iniciais e consequentes realizadas pelo COPIRN com as Prefeituras Municipais consorciadas das regiões para as quais os pré-projetos estão selecionados e os projetos em fase de elaboração para execução, efetuando-se as visitações técnicas, reuniões de trabalho nos municípios, colhendo-se as informações necessárias para o Diagnóstico Técnico Participativo e as projeções dos Programas, Projetos, Atividades e Ações a serem executadas nos municípios.
Redes Sociais